Doctus

Entre em Contato

| Sem categoria | Saúde Nasal: Quais são as cirurgias mais comuns?

Saúde Nasal: Quais são as cirurgias mais comuns?

07/02/2022 - Sem categoria

Uma boa saúde nasal é um dos principais fatores para o correto funcionamento do sistema respiratório. O nariz é o órgão responsável por filtrar, aquecer e umidificar o ar que respiramos. É também encarregado de captar e ajudar o nosso cérebro a identificar os aromas que sentimos. 

Muito se fala a respeito da saúde respiratória, mas você conhece quais são os procedimentos cirúrgicos mais comuns realizados no nariz? Confira abaixo as cirurgias nasais mais comuns realizadas no Brasil. 

Septoplastia

A septoplastia é um procedimento que visa corrigir o desvio do septo nasal, o que pode causar quadros de obstrução nasal, com queixas de nariz tampado, que pode ocasionar casos de infecções nos seios paranasais, cefaleia e mesmo roncos e apnéia do sono.

Adenoidectomia

A adenoidectomia é um procedimento cirúrgico caracterizado pela remoção do tecido linfóide situado atrás do nariz, na parte superior da cavidade nasofaringe do paciente. Tem por objetivo, prevenir complicações respiratórias decorrentes das inflamações frequentes desse tecido. 

Sinusectomia

Indicado para o tratamento de pacientes que apresentam crises frequentes de sinusite, sinusites crônicas, poliposes nasais e inclusive, tumores nasais. 

Rinosseptoplastia

A rinosseptoplastia é um conjunto de cirurgias nasais com diversas finalidades: estética, funcional ou reparadora. É o tipo de cirurgia facial mais realizada, principalmente com a finalidade estética. É indicada para corrigir defeitos e malformações externas e também para harmonizar forma e tamanho do nariz do paciente. 

Independente do procedimento e finalidade, os instrumentos cirúrgicos são essenciais para que a cirurgia ocorra com segurança e eficácia. A Doctus trabalha com uma série de produtos de qualidade, pensados para a instrumentação de excelência. Conheça a seguir uma peça essencial para procedimentos cirúrgicos nasais, a Tesoura Nasal Caplan Algulada e Serrada.

Tesoura Nasal Caplan, Serrilhado B66198

A tesoura nasal Caplan Serrilhado B66198, é um instrumento cirúrgico utilizado durante procedimentos endonasais. Possui lâminas que facilitam o corte, pois proporcionam ação dupla que confere uma maior potência nos procedimentos cirúrgicos nos quais é utilizada. Suas lâminas são serrilhadas e curtas, o que auxilia no corte de cartilagens mais pesadas, garantindo um melhor controle e precisão.

A fabricante do modelo é a Black & Black, fornecedora parceira da Doctus. Os produtos possuem qualidade e eficiência, garantindo que os procedimentos sejam realizados com eficácia. 

Peça o seu orçamento.

Leia Também

07/02/2022 - Sem categoria
Saúde Nasal: Quais são as cirurgias mais comuns?

Uma boa saúde nasal é um dos principais fatores...

CONTINUAR LENDO >
24/01/2022 - Sem categoria
Chois Implanters e implante capilar: o que você precisa saber!

A perda de cabelo pode acontecer por diversos motivos:...

CONTINUAR LENDO >
28/12/2021 - Sem categoria
O Mestre Ivo Pitanguy e sua importância na Cirurgia Plástica

Você pode não conhecer a história e carreira de...

CONTINUAR LENDO >