Doctus

Entre em Contato

| Curiosidades | INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA: O que faz um técnico da área?

INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA: O que faz um técnico da área?

09/10/2020 - Curiosidades

O instrumentador cirúrgico é um profissional com formação técnica na área de saúde. Ele é qualificado para auxiliar a equipe médica durante as cirurgias.  

 

Sua atuação tem sido fundamental dentro da área pois ele lida com o controle e fornecimento de material cirúrgico durante cada um dos procedimentos realizados pela equipe médica. O instrumentador também auxilia na preparação do local, organizando os aparelhos de forma que facilite o acesso da equipe ao longo do procedimento. 

 

Mercado de Trabalho 

Este mercado tem se mostrado cada vez mais favorável e atrativo, por conta da quantidade de hospitais existentes no país. Por conta disso, a necessidade surge e é preciso compor o quadro de funcionários com pessoas especializadas na área.  

 

O salário de um instrumentador cirúrgico pode variar de acordo com cada região do país. A região Sul e Sudeste têm apresentado os valores mais altos para a categoria, podendo chegar a até R$ 3.453,74 para quem tem qualificação e experiência. 

 

A Doctus trabalha com os melhores instrumentos cirúrgicos do mercado, que garantem mais segurança e confiança para quem está atuando na cirurgia. É preciso conhecer a função de cada um deles, saber como higienizá-los e descartar os que forem necessários, por isso, fique ligado em nosso blog para que possamos te orientar a respeito de cada instrumento essencial na hora de realizar uma cirurgia. 

Leia Também

09/10/2020 - Curiosidades
INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA: O que faz um técnico da área?

O instrumentador cirúrgico é um profissional com formação técnica...

CONTINUAR LENDO >
07/10/2020 - Dicas
Escolha o melhor Fotóforo Cirúrgico para você

Os profissionais da saúde, em especial os médicos cirurgiões,...

CONTINUAR LENDO >