Doctus

Entre em Contato

| Dicas | Escolha o melhor Fotóforo Cirúrgico para você

Escolha o melhor Fotóforo Cirúrgico para você

07/10/2020 - Dicas

Os profissionais da saúde, em especial os médicos cirurgiões, precisam trabalhar com os melhores equipamentos, tornando o trabalho deles mais fácil, confortável e simples. Um desses equipamentos é o Fotóforo Cirúrgico: também conhecido como “Luz de Cabeça”, uma ferramenta importantíssima para a realização de procedimentos cirúrgicos. 

 

O fotóforo, além de auxiliar no campo de visão do médico, também evita que o profissional precise manipular ou ajustar os refletores de luzes ao longo do procedimento. O seu maior objetivo é realmente dar destaque para o que o profissional precisa enxergar. 

 

É muito difícil e até imprudente, realizar uma cirurgia com um foco de luz que cause sombra sobre o paciente que está sendo operado. Por isso, o Fotóforo Cirúrgico se faz tão necessário. 

 

Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse instrumento e mostrar como escolher o melhor para os seus procedimentos e sua clínica.

Navegue pelo post

 

  • Identifique se você precisa de um instrumento como esse
  • Como escolher o melhor Fotóforo Cirúrgico?
  • Quais as recomendações para a manutenção do Fotóforo Cirúrgico?

 

Identifique se você precisa de um instrumento como esse

O fotóforo é um instrumento indicado principalmente para a iluminação de cavidades, eliminando sombras sobre o campo de visão médico. Então, se você é um profissional da saúde que trabalha com procedimentos odontológicos, estéticos ou cirúrgicos, com certeza essa ferramenta será um auxílio para a eficácia e clareza do seu trabalho. 

 As áreas médicas famosas por utilizarem esse equipamento são: 

  •         Clínica Geral;
  •         Odontologia;
  •         Pequenas Cirurgias;
  •         Entre outras.

Quais as recomendações para a manutenção do Fotóforo Cirúrgico?

A manutenção do fotóforo serve para mantê-lo em um bom estado por mais tempo. O indicado é manter o equipamento sempre limpo e evitar choques mecânicos. Ele deve ser armazenado sempre em local seco, livre de poeira e vetores de contaminação. O seu manuseio feito exclusivamente por profissionais.

 

A sua vida útil já é longa, mas ao limpá-lo com cuidado seguindo as recomendações corretamente, ele dura muito mais tempo. 

 

Confira as recomendações:

  •       Efetue a limpeza das lentes com algodão neutro embebido em Álcool Isopropílico. A limpeza também pode ser feita com água morna ou produtos neutros. 
  •         Faça a limpeza com esponja plástica ou pano macio em toda a superfície do aparelho, com exceção das partes elétricas tais como: cabo, fonte, interruptor e lâmpadas, que se expostas à umidade podem ser danificadas e comprometer o seu desempenho.
  •         Evite movimentos bruscos, quedas ou batidas no aparelho.
  •         Guarde o Fotóforo Cirúrgico H80 em ambiente seco e fresco.

 

Em caso do foco não ficar na posição ajustada, basta apertar os parafusos da haste de articulação. Para conseguir uma iluminação de qualidade, é sempre bom verificar se o cabo de fibra óptica está bem conectado ao equipamento. Caso esse cabo esteja danificado pelo mal uso, trocá-lo.

Como escolher o melhor Fotóforo Cirúrgico?

Escolha o seu fotóforo baseado em quais procedimentos você terá que fazer. Ao se tratar de procedimentos cirúrgicos, invasivos ou não, é indicado que a luz seja forte e intensa, eliminando as sombras.

 

Para procedimentos odontológicos que não sejam cirúrgicos, um fotóforo com uma luz um pouco menos intensa, também pode suprir as suas necessidades.

 

Em qualquer uma dessas situações, você encontra a solução nos modelos de fotóforo da  Doctus pode ser perfeito para você. O Fotóforo Cirúrgico H80 fornece iluminação intensa, branca e livre de sombras. Ele Também permite que o médico consiga enxergar com mais clareza, nitidez e sem distorção.

 

Realize o seu orçamento!

 

E se inscreva em nossa newsletter para receber mais novidades.

Leia Também

09/10/2020 - Curiosidades
INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA: O que faz um técnico da área?

O instrumentador cirúrgico é um profissional com formação técnica...

CONTINUAR LENDO >
07/10/2020 - Dicas
Escolha o melhor Fotóforo Cirúrgico para você

Os profissionais da saúde, em especial os médicos cirurgiões,...

CONTINUAR LENDO >