Doctus

Entre em Contato

| Curiosidades | Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia para remover cicatriz

Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia para remover cicatriz

23/08/2021 - Curiosidades Dicas

Procedimentos cirúrgicos, feridas e até mesmo queimaduras podem deixar cicatrizes na pele. Mas você sabia que hoje é possível corrigir essas alterações com cirurgias plásticas? Sim, a cirurgia para remover cicatrizes tem como objetivo corrigir defeitos, textura, tamanho e cor, podendo ser uma estratégia para quem se incomoda com essas marcas.

Para te ajudar a entender melhor esse universo, separamos algumas informações sobre essa cirurgia. Vale a pena conferir!

Como é feita a cirurgia para remover cicatrizes?

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas essa cirurgia tem como objetivo reduzir a cicatriz para que ela fique mais uniforme com o tom e textura da pele. Os resultados dependem das características da marca e do procedimento escolhido pelo especialista. Para chegar ao resultado final, podem ser usadas técnicas de corte, remoção ou realinhamento de partes da pele.

Para colocar em ação é preciso, como em qualquer cirurgia, exames pré operatórios, jejum de 8 horas e dependendo do procedimento, anestesia leve ou geral. Além disso, é importante ressaltar que em casos mais complicados pode ser necessário mais de uma cirurgia para alcançar o resultado esperado.

Tipos de cirurgias

A cirurgia mais popular para remoção de cicatrizes é a  Z-plastia. Além dela, existem suas variações, como a Z-plastia em quatro retalhos, meia Z-Plastia e a Z-plastia planimétrica. Para saber qual delas é a mais indicada para o seu caso, é preciso uma análise da cicatriz e diagnóstico médico adequado.

Cicatrizes e suas particularidades

Nem sempre é necessário fazer um procedimento cirúrgico para reduzir o trauma causado pela cicatriz, hoje existem tratamentos menos invasivos que podem ajudar a reduzir as marcas e tratá-la utópicamente. Mas como cada cicatrização tem suas particularidades, é importante ir em busca de um especialista para compreender suas reais necessidades.

Pós operatório

Se, após a consulta com um especialista, ficar clara a necessidade da cirurgia é importante se preocupar também com o pós operatório. Cirurgias reconstrutivas não costumam doer, mas é preciso tomar alguns cuidados como:

– interromper atividades físicas por 7 dias;

– não tomar sol na região recuperada por pelo menos 30 dias;

– seguir todos os procedimentos recomendados pelo médico.

Gostou de saber mais sobre esse tema? Além de consultar um médico especialista, é preciso estar atento aos produtos que podem ser utilizados nesses procedimentos. A Doctus conta com os melhores produtos para garantir que a sua cirurgia seja feita com máxima eficiência. Conheça os produtos disponíveis, acessando nosso site.

E para mais dicas como essa, não deixe de nos acompanhar no Instagram e no Facebook.

Leia Também

06/09/2021 - Dicas
Conheça 3 tipos de cirurgias que podem ser feitas para correção do nariz

Cirurgias no nariz fazem parte do imaginário de todos....

CONTINUAR LENDO >
23/08/2021 - Curiosidades Dicas
Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia para remover cicatriz

Procedimentos cirúrgicos, feridas e até mesmo queimaduras podem deixar...

CONTINUAR LENDO >
23/06/2021 - Dicas Doctus Ajuda
Quando a cirurgia para rinite se faz necessária?

A rinite alérgica é uma inflamação nas fossas nasais...

CONTINUAR LENDO >