Doctus

Entre em Contato

| Dicas | Conheça 3 tipos de cirurgias que podem ser feitas para correção do nariz

Conheça 3 tipos de cirurgias que podem ser feitas para correção do nariz

06/09/2021 - Dicas

Cirurgias no nariz fazem parte do imaginário de todos. É comum ouvirmos falar sobre famosos que fizeram rinoplastia, mas você sabia que essa cirurgia não tem como função apenas a estética? Pois é! Ela pode ser feita por inúmeras razões, dentre elas: estéticas, funcionais e até mesmo as reconstrutivas. Por esse motivo, é importante compreender algumas diferenças entre elas.

O Brasil é um dos países que mais faz cirurgias plásticas no mundo, como garante a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e replica a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP) e esse tema pode ser um tanto quanto recorrente no dia a dia de todos.

Para ajudar a compreender melhor tudo isso, separamos algumas informações sobre as cirurgias em si, além das motivações e profissionais que podem realizá-las. Vale a pena acompanhar!

Técnicas que podem ser utilizadas em cirurgias no nariz

Para começar, é preciso compreender que as cirurgias variam de acordo com o tipo de resultado que o paciente busca. O que define a base de cada procedimento são as características pessoais de cada indivíduo, sendo assim, nenhuma cirurgia é igual a outra e, para entender as recomendações, é preciso consultar um especialista. Dito isso, existem algumas técnicas de rinoplastia que podem ser aplicadas de acordo com a necessidade de cada paciente. São elas:

Rinoplastia estética

Tem como objetivo corrigir e contornar aspectos estéticos. Todas elas podem ser feitas por cirurgiões plásticos e elas se dividem em:

– Redutora → que tem como objetivo reduzir o tamanho do nariz, diminuindo o excesso de tecido ósseo;
– Aumento → que objetiva aumentar o nariz e pode ser feita quando a estrutura nasal apresenta afundamento;
– Dorso nasal → feita por quem quer aumentar o dorso nasal por ter um perfil muito reto;

– Para levantar a ponta nasal → ideal para aqueles que possuem a ponta do nariz projetada para baixo e gostariam de levantar.

Rinoplastia funcional

A rinoplastia funcional, por sua vez, corrige a estrutura nasal. Por esse motivo, essas cirurgias podem ser feitas por otorrinolaringologistas. Elas têm como objetivo: facilitar a respiração, como é o caso da rinosseptoplastia ou ainda, desobstruir a passagem do ar e aliviar o entupimento nasal, como é o caso da rinoplastia associada à correção da hipertrofia dos cornetos.

Rinoplastia reconstrutiva

Feita em casos de trauma facial que afeta a estética ou ainda a função do nariz, a rinoplastia reconstrutiva tem como objetivo reconstruir deformidades estéticas ou prejuízos na respiração através de enxertos de cartilagem e de pele. O especialista ideal pode variar, por isso, é preciso analisar caso a caso.

Gostou de saber mais sobre esse tema? Além de consultar um médico especialista, é preciso estar atento aos produtos que podem ser utilizados nesses procedimentos. A Doctus tem uma vasta gama de produtos de alta qualidade para garantir que cirurgias e procedimentos médicos sejam realizados com máxima eficiência. Conheça os produtos disponíveis, acessando nosso site.

E para mais dicas como essa, não deixe de nos acompanhar no Instagram e no Facebook.

 

Leia Também

06/09/2021 - Dicas
Conheça 3 tipos de cirurgias que podem ser feitas para correção do nariz

Cirurgias no nariz fazem parte do imaginário de todos....

CONTINUAR LENDO >
23/08/2021 - Curiosidades Dicas
Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia para remover cicatriz

Procedimentos cirúrgicos, feridas e até mesmo queimaduras podem deixar...

CONTINUAR LENDO >
23/06/2021 - Dicas Doctus Ajuda
Quando a cirurgia para rinite se faz necessária?

A rinite alérgica é uma inflamação nas fossas nasais...

CONTINUAR LENDO >