Conheça 3 tipos de cirurgias que podem ser feitas para correção do nariz
06/09/2021 - Dicas

Cirurgias no nariz fazem parte do imaginário de todos. É comum ouvirmos falar sobre famosos que fizeram rinoplastia, mas você sabia que essa cirurgia não tem como função apenas a estética? Pois é! Ela pode ser feita por inúmeras razões, dentre elas: estéticas, funcionais e até mesmo as reconstrutivas. Por esse motivo, é importante compreender algumas diferenças entre elas.
O Brasil é um dos países que mais faz cirurgias plásticas no mundo, como garante a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e replica a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP) e esse tema pode ser um tanto quanto recorrente no dia a dia de todos.
Para ajudar a compreender melhor tudo isso, separamos algumas informações sobre as cirurgias em si, além das motivações e profissionais que podem realizá-las. Vale a pena acompanhar!
Técnicas que podem ser utilizadas em cirurgias no nariz
Para começar, é preciso compreender que as cirurgias variam de acordo com o tipo de resultado que o paciente busca. O que define a base de cada procedimento são as características pessoais de cada indivíduo, sendo assim, nenhuma cirurgia é igual a outra e, para entender as recomendações, é preciso consultar um especialista. Dito isso, existem algumas técnicas de rinoplastia que podem ser aplicadas de acordo com a necessidade de cada paciente. São elas:
Rinoplastia estética
Tem como objetivo corrigir e contornar aspectos estéticos. Todas elas podem ser feitas por cirurgiões plásticos e elas se dividem em:
– Redutora → que tem como objetivo reduzir o tamanho do nariz, diminuindo o excesso de tecido ósseo;
– Aumento → que objetiva aumentar o nariz e pode ser feita quando a estrutura nasal apresenta afundamento;
– Dorso nasal → feita por quem quer aumentar o dorso nasal por ter um perfil muito reto;
– Para levantar a ponta nasal → ideal para aqueles que possuem a ponta do nariz projetada para baixo e gostariam de levantar.
Rinoplastia funcional
A rinoplastia funcional, por sua vez, corrige a estrutura nasal. Por esse motivo, essas cirurgias podem ser feitas por otorrinolaringologistas. Elas têm como objetivo: facilitar a respiração, como é o caso da rinosseptoplastia ou ainda, desobstruir a passagem do ar e aliviar o entupimento nasal, como é o caso da rinoplastia associada à correção da hipertrofia dos cornetos.
Rinoplastia reconstrutiva
Feita em casos de trauma facial que afeta a estética ou ainda a função do nariz, a rinoplastia reconstrutiva tem como objetivo reconstruir deformidades estéticas ou prejuízos na respiração através de enxertos de cartilagem e de pele. O especialista ideal pode variar, por isso, é preciso analisar caso a caso.
Gostou de saber mais sobre esse tema? Além de consultar um médico especialista, é preciso estar atento aos produtos que podem ser utilizados nesses procedimentos. A Doctus tem uma vasta gama de produtos de alta qualidade para garantir que cirurgias e procedimentos médicos sejam realizados com máxima eficiência. Conheça os produtos disponíveis, acessando nosso site.
E para mais dicas como essa, não deixe de nos acompanhar no Instagram e no Facebook.
Leia Também

26/02/2025 - Produtos
Tesoura SuperCut de Cerâmica CeraCoat ™
Tesouras mais duráveis e precisas até agora! Apresentando a Tesoura...
CONTINUAR LENDO >
08/12/2022 - Curiosidades Dicas
Coronavírus (COVID-19). Saiba mais…
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada pelo...
CONTINUAR LENDO >
07/02/2022 - Sem categoria
Saúde Nasal: Quais são as cirurgias mais comuns?
Uma boa saúde nasal é um dos principais fatores...
CONTINUAR LENDO >