Doctus

Entre em Contato

| Curiosidades | 4 benefícios da abdominoplastia que você nem imaginava

4 benefícios da abdominoplastia que você nem imaginava

26/04/2021 - Curiosidades Dicas

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que remove o excesso de gordura e de pele da região abdominal, melhorando o contorno corporal e corrigindo a flacidez.

Esses são os principais benefícios da cirurgia levando as pessoas a buscarem por ela, mas existem quatro outros importantes benefícios. Eles são pouco comentados, mas estão associados a esse procedimento. Continue lendo e saiba quais são!

1# REDUÇÃO DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA

 

Depois de um parto vaginal, algumas mulheres podem desenvolver incontinência urinária de esforço (IUE), um problema de controle da bexiga. Com ele pode ocorrer fluxo urinário provocado pela tosse, espirro, exercício físico ou mesmo pelo simples ato de rir.

 

Na maioria dos casos, a IUE é tratada sem cirurgia. Para os pacientes que necessitam de mais cuidados, vários estudos têm indicado que a abdominoplastia ajuda na recuperação. Especialmente, em mulheres que não tiveram uma cesariana. 

 

Durante o procedimento, uma ligeira obstrução da bexiga é criada usando tecido mole (perto da área pélvica). Dessa maneira, é possível reduzir a incontinência.

 

2# A RECONSTRUÇÃO DO TÔNUS ABDOMINAL

 

Depois de extrema perda de peso ou gravidez múltipla, os músculos do abdômen podem tornar-se distendidos. Nesses casos, apenas com dietas e exercícios o problema pode persistir. A abdominoplastia aperta cirurgicamente os músculos enfraquecidos e, ao remover o excesso de pele e gordura, o abdômen volta a ter o tônus definido.

 

3# CORREÇÃO DE HÉRNIA UMBILICAL

 

Tanto a diástase do músculo abdominal quanto as hérnias, mais comumente a hérnia umbilical, são corrigidas pelo cirurgião plástico durante a cirurgia do abdômen ou abdominoplastia.

É possível corrigir essas condições pela mesma cicatriz da abdominoplastia. Ou seja: a correção dessas falhas não causa cicatrizes adicionais e nem aumenta o período de recuperação no pós-operatório.

 

4# DESENVOLVIMENTO DE UMA POSTURA MELHOR

 

Músculos abdominais fracos são frequentemente associados a alguns problemas na coluna vertebral. Depois da abdominoplastia, os pacientes podem notar que sua postura melhorou significativamente, graças à reconstrução do tônus abdominal, que serve de apoio à coluna. 

 

Com os músculos do abdômen dando apoio e suporte para manter a postura, o paciente vai sentir o alívio de alguns tipos de dores e problemas nas costas.

 

São vários os benefícios médicos e estéticos de uma abdominoplastia. Isso faz com que a cirurgia torne-se a escolha de muitas pessoas. Mas, todo paciente ​​deve discutir o procedimento em detalhe com seu cirurgião, incluindo os materiais e equipamentos médicos a serem utilizados. Se quiser conhecer um pouco mais sobre itens de qualidade, clique aqui.

 

Gostou de saber um pouco mais sobre a abdominoplastia?

Pense no assunto e siga o passo a passo com cautela.

 

Leia Também

09/06/2021 - Curiosidades Dicas Sem categoria
Você conhece a bichectomia?

A bichectomia é um procedimento estético que ajuda a...

CONTINUAR LENDO >
17/05/2021 - Sem categoria
Lupas médicas deixam médicos mais confortáveis e pacientes mais satisfeitos

Quase em sincronia com os assírios, os chineses começaram...

CONTINUAR LENDO >
05/05/2021 - Sem categoria
3 procedimentos urológicos mais comuns entre os brasileiros

Quanto mais entendemos a história da urologia, mais entendemos...

CONTINUAR LENDO >