Doctus

Entre em Contato

| Curiosidades | Descubra as diferenças entre: Pinças para Cirurgias Clássicas e Cirurgias Videolaparoscópica

Descubra as diferenças entre: Pinças para Cirurgias Clássicas e Cirurgias Videolaparoscópica

30/11/2020 - Curiosidades Produtos
pinças-cirurgicas-doctus

Para cada tipo de cirurgia existe o instrumento ideal que deve ser utilizado respeitando os limites do corpo de quem está sendo operado.

Os diferentes tipos de cirurgia, exigem que se tenha um cuidado especial com o material usado para que não haja complicações e nem uma cicatrização incorreta e demorada.

Para entender um pouco sobre a diferença entre as pinças para cirurgia clássica e as pinças de cirurgia videolaparoscópica, primeiro precisamos entender as diferenças entre os dois tipos de cirurgias. 

 

CIRURGIA LAPAROSCÓPICA 

Esse tipo de cirurgia começou a ser feita em 1987, sendo então um tipo recente na medicina. Essa técnica é menos invasiva, pois consiste na insuflação de dióxido de carbono dentro da cavidade abdominal para que ele se expanda, criando um campo de trabalho para se realizar o procedimento.

A incisão tem apenas 10mm e é realizada com o auxílio de uma câmera de vídeo. 

 

CIRURGIA CLÁSSICA 

As cirurgias normais são realizadas de diferentes maneiras, de acordo com a necessidade do paciente.

Para a realização de uma cirurgia é necessário o uso de anestésicos, podendo ser local ou geral, para que assim seja feito um corte para dar início a cirurgia.

Essa cirurgia é invasiva, leva mais tempo para a recuperação e são necessários mais pontos para o fechamento da incisão. 

 

DIFERENÇAS ENTRE AS PINÇAS. 

A principal diferença é que na cirurgia videolaparoscópica as pinças são utilizadas em menor quantidade, já que a incisão é menor e estamos falando de uma cirurgia minimamente invasiva. 

 

Outra diferença, é que as pinças utilizadas para a cirurgia laparoscópica são longas e intercambiáveis, ou seja, se eu peguei uma pinça com uma tesoura, que não pode ter cremalheira, e ela veio com a cremalheira, eu posso tirar a empunhadura de uma outra pinça que não tenha a cremalheira e assim, fazer a troca. 

 

Todas as pinças de vídeo são desmontáveis e também adaptáveis a energia, ou seja, o fio do hook pode ser conectado em algumas pinças de acordo com o desejo do cirurgião. 

 

As pinças de videolaparoscopia são diferentes das pinças utilizadas em cirurgia normal, principalmente por serem específicas para uma cirurgia minimamente invasiva. 

 

Veja as opções de pinças disponíveis em nosso site e entre em contato para fazer um orçamento.

Leia Também

06/09/2021 - Dicas
Conheça 3 tipos de cirurgias que podem ser feitas para correção do nariz

Cirurgias no nariz fazem parte do imaginário de todos....

CONTINUAR LENDO >
23/08/2021 - Curiosidades Dicas
Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia para remover cicatriz

Procedimentos cirúrgicos, feridas e até mesmo queimaduras podem deixar...

CONTINUAR LENDO >
23/06/2021 - Dicas Doctus Ajuda
Quando a cirurgia para rinite se faz necessária?

A rinite alérgica é uma inflamação nas fossas nasais...

CONTINUAR LENDO >